Continua após a publicidade

Descubra como preparar um frango assado de maneira diferente e surpreenda sua família no almoço de domingo com esta receita deliciosa e inovadora.

Continua após a publicidade

Introdução

O frango assado é um clássico dos almoços de domingo, mas que tal inovar e preparar uma versão diferente que vai encantar a todos? Este frango assado recheado é uma opção deliciosa e sofisticada que vai transformar sua refeição. Vamos aprender como fazer?

Ingredientes

Para preparar esta receita de frango assado diferente, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

Continua após a publicidade

  • 1 frango inteiro desossado (cerca de 2,5 kg)
  • 3 colheres (sopa) de vinagre
  • 1 colher (sopa) rasa de sal
  • 1 cenoura grande ralada
  • 1 tomate picado e temperado com sal e salsinha
  • 1 colher (café) de pimenta-do-reino
  • 200 g de presunto fatiado
  • 200 g de muçarela fatiada
  • 1 colher (sobremesa) de salsa desidratada
  • 1 colher (sobremesa) de páprica doce
  • 3 dentes de alho triturados
  • 2 colheres (sopa) de mostarda
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva + um fio de azeite
  • Batatas cozidas com água e sal (opcional)

Modo de Preparo

Preparo do Tempero

  1. Misturar os Ingredientes do Tempero: Em uma tigela, adicione 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, o vinagre, a mostarda, o sal, a páprica doce, a salsa desidratada, a pimenta-do-reino e os dentes de alho triturados. Misture bem.
  2. Marinar o Frango: Coloque o frango desossado em uma assadeira grande e esfregue o tempero em toda a superfície, tanto por dentro quanto por fora. Cubra a assadeira com plástico-filme e leve à geladeira, deixando marinar até o dia seguinte.

Preparação do Frango Recheado

  1. Rechear o Frango: No dia seguinte, retire o frango da geladeira. Abra o frango com a pele voltada para baixo e faça uma camada de presunto, seguida de uma camada de muçarela, a cenoura ralada e, por último, o tomate picado e temperado.
  2. Enrolar e Amarrar: Enrole o frango cuidadosamente como um rocambole. Use um barbante para amarrar o frango, passando o barbante ao longo do frango para mantê-lo firme durante o cozimento.
  3. Assar o Frango: Volte o frango para a assadeira, regue com um fio de azeite e cubra com papel-alumínio, com o lado brilhante voltado para o alimento. Leve para assar em forno pré-aquecido a 220°C por 1 hora.
  4. Finalizar o Assado: Após 1 hora, retire o papel-alumínio e o barbante. Adicione as batatas cozidas ao redor do frango, se estiver usando, e volte ao forno para dourar por mais 30 minutos.

Melhores Acompanhamentos para Frango Assado Diferente

Este frango assado recheado combina perfeitamente com diversos acompanhamentos. Confira algumas sugestões:

Arroz de Forno

Um arroz de forno cremoso complementa a suculência do frango assado e traz ainda mais sabor à refeição.

Continua após a publicidade

Salada Verde

Uma salada verde fresca com folhas variadas, tomate cereja e um molho leve de limão equilibra o prato e adiciona um toque refrescante.

Farofa Crocante

Uma farofa crocante com bacon e cebola é o acompanhamento clássico e perfeito para o frango assado recheado, adicionando uma textura crocante ao prato.

Conclusão

Com esta receita de frango assado diferente, você vai transformar seu almoço de domingo em uma experiência gastronômica memorável. Experimente preparar esse frango recheado e veja como ele fará sucesso à mesa. Bon appétit!


Agora que você sabe como preparar um delicioso frango assado diferente, reúna os ingredientes e surpreenda sua família no próximo almoço de domingo!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.