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A Alternativa Saudável para o Café da Manhã

Se você busca uma opção mais saudável para o café da manhã ou um lanche nutritivo, não pode perder este incrível lanche sem açúcar. Feito com batata-doce e coco, este petisco é uma delícia que une praticidade, rapidez e um sabor irresistível.

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Ingredientes para o Lanche Sem Açúcar

  • 1 pitada de sal
  • 2 batatas-doces raladas no ralo fino
  • 2 colheres (sopa) de leite em pó
  • 50g de coco ralado + quantidade extra para salpicar (opcional)

(Obs.: A medida da xícara é de 240ml.)

Modo de Preparo do Lanche

  1. Preparando a Massa:
  • Em uma vasilha, misture a batata-doce ralada no ralo fino com o sal.
  • Adicione o coco ralado e o leite em pó, misturando bem até formar uma massa homogênea.
  1. Cozinhando o Lanche:
  • Em uma cuscuzeira, adicione metade da capacidade de água recomendada e um pouco de vinagre para evitar manchas.
  • Encaixe a peça furada na cuscuzeira e coloque a massa de batata-doce. Ajeite suavemente com um garfo.
  • Tampe a cuscuzeira, leve ao fogo médio e deixe cozinhar por 20 minutos. Durante o cozimento, dê uma assentada na massa com uma colher no início.
  • Após o tempo de cozimento, desligue o fogo e deixe descansar por 10 minutos.
  1. Finalizando e Servindo:
  • Se desejar, salpique coco ralado por cima do lanche antes de servir.
  • Sirva e delicie-se com este maravilhoso lanche sem açúcar!

Melhores Acompanhamentos

  • Chá de ervas
  • Café preto
  • Fatias de frutas frescas

Desfrute deste lanche nutritivo e saboroso, perfeito para começar o dia com energia ou para um delicioso intervalo entre as refeições!

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