Continua após a publicidade

Introdução

Descubra o segredo de um alho triturado que não escurece nesta receita essencial para a sua cozinha. Ter alho preparado e sem oxidação é uma facilidade para realçar o sabor em suas receitas. Vamos te ensinar um passo a passo para garantir alho triturado fresco e pronto para uso a qualquer momento.

Continua após a publicidade

Ingredientes

  • ½ kg de alho
  • ½ colher (chá) de ácido cítrico em pó
  • Óleo de soja (quantidade suficiente)

*Nota: O ácido cítrico em pó pode ser encontrado em lojas de artigos para festas e confeitaria.

Modo de Preparo

  1. Utilizando um processador, triture completamente o alho descascado até atingir uma consistência finamente triturada. Evite usar liquidificador para não transformar em pasta.
  2. Transfira o alho triturado para uma vasilha e adicione o ácido cítrico em pó, misturando bem para incorporar. Este ácido atua como antioxidante, evitando a oxidação do alho.
  3. Espalhe a mistura para que o alho fique nivelado e cubra generosamente com óleo, garantindo que todo o alho esteja bem imerso. O óleo cria uma barreira contra o ar, evitando a oxidação do alho. Use óleo de soja, evitando óleo de coco ou azeite.
  4. Armazene em um recipiente hermético higienizado, enchendo o pote com mais óleo e fechando bem a tampa. Guarde em temperatura ambiente.

*Observação: Evite colocar na geladeira devido ao aroma forte do alho.

Continua após a publicidade

Melhores Acompanhamentos

  • Molhos e Temperos: Use o alho triturado para realçar molhos de tomate, temperar carnes ou até mesmo no preparo de marinadas para churrasco.
  • Refogados e Salteados: Agregue sabor a refogados de legumes, salteados de vegetais ou até mesmo em pratos de arroz e feijão para um toque extra.

Conclusão

Com esse método simples para preparar alho triturado que não escurece, você terá um aliado versátil e prático na cozinha. Mantenha o sabor e a praticidade em suas receitas durante toda a semana com este alho fresco e pronto para uso.

Continua após a publicidade

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.