Continua após a publicidade

Se existe uma delícia que conquista qualquer paladar, é o pão de queijo caseiro fresquinho e crocante. Nesta receita, vamos desvendar o segredo para preparar um pão de queijo que não murcha e mantém sua textura fofinha por dentro e crocante por fora. Prepare-se para surpreender sua família e amigos com essa iguaria irresistível!

Continua após a publicidade

Ingredientes Incríveis

  • 150ml de leite integral
  • 1 colher (chá) rasa de farinha de trigo (opcional)
  • 1 colher (chá) rasa de sal
  • 250g de queijo minas padrão ralado
  • 2 ou 3 ovos grandes inteiros levemente batidos com um garfo (pode ser que não seja necessária toda essa quantidade de ovos)
  • 500g de polvilho doce
  • 150ml de água
  • 150ml de óleo

Passo a Passo do Preparo

  1. Em uma panela, adicione o leite, água, óleo, sal e farinha de trigo. Misture bem até que a farinha esteja completamente dissolvida.
  2. Leve ao fogo até a mistura ferver.
  3. Em uma tigela, coloque o polvilho doce e a mistura fervente, misturando bem para escaldar o polvilho. Aguarde amornar.
  4. Quando a mistura estiver em uma temperatura que seja possível sovar, adicione o queijo e comece a amassar com as mãos, incorporando também os ovos levemente batidos aos poucos. Talvez não seja necessário usar todos os ovos.
  5. Sove por cerca de 5 minutos até obter uma massa uniforme e lisa, que não grude nas mãos. Se necessário, continue amassando até atingir o ponto correto.
  6. Modele bolinhas de cerca de 40g cada e disponha em uma assadeira untada, deixando espaço entre elas.
  7. Asse em forno sem pré-aquecimento a 180°C por aproximadamente 20 minutos.
  8. Após esse tempo, aumente a temperatura do forno para 220°C e deixe assar por mais 7-8 minutos até dourarem.
  9. Retire do forno, sirva e aproveite o sabor irresistível do seu pão de queijo caseiro!

Melhores Acompanhamentos

  • Café Fresquinho: Nada como combinar o aroma do café recém-passado com o sabor do pão de queijo quentinho.
  • Requeijão Cremoso: Experimente servir o pão de queijo com uma generosa porção de requeijão cremoso para uma experiência ainda mais deliciosa.
  • Geleias Artesanais: Para os que gostam de um toque agridoce, geleias artesanais de frutas são excelentes acompanhamentos para o pão de queijo.

Conclusão

Com este passo a passo descomplicado, você será capaz de preparar pães de queijo caseiros incríveis, que vão conquistar até os paladares mais exigentes. Surpreenda-se com a facilidade e o sabor desta receita e desfrute de momentos deliciosos ao lado de quem você ama.

Agora que você conhece o segredo do pão de queijo caseiro perfeito, está pronto para impressionar sua família e amigos com essa iguaria irresistível. Experimente e compartilhe essa receita incrível!

Continua após a publicidade

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.