Continua após a publicidade

O lombo assado no abacaxi é uma combinação extraordinária entre a suculência do porco e o toque tropical do abacaxi. Essa receita encanta paladares e é perfeita para datas especiais, trazendo um brilho único para a mesa, seja no Natal ou no Ano Novo. Preparar esse prato saboroso, suculento e deslumbrante é mais simples do que se imagina!

Continua após a publicidade

Ingredientes

  • Alecrim fresco (a gosto)
  • 1 quilo de lombo suíno fatiado e cortado ao meio
  • 3 colheres (sopa) de vinagre de limão
  • 1 abacaxi cortado ao meio
  • 1 colher (sopa) de açafrão-da-terra
  • 1 pacote de tempero em pó para carne assada ou outro de sua preferência
  • 1 colher (sobremesa) de páprica doce
  • Sal (a gosto)
  • 1 dente de alho picado

Modo de Preparo

  1. Em uma vasilha espaçosa, tempere o lombo suíno cortado ao meio com alho, páprica doce, açafrão-da-terra e folhas de alecrim fresco.
  2. Acrescente o tempero para carne assada em pó e o vinagre de limão, misturando tudo com as mãos para que os temperos incorporem bem à carne.
  3. Deixe marinar por aproximadamente meia hora.
  4. Prepare o abacaxi retirando a parte de dentro, mantendo as cascas que servirão como “cestinhos”. Corte o abacaxi em fatias.
  5. Nas cascas do abacaxi, adicione um pedaço de lombo seguido por uma fatia de abacaxi, alternando até preencher por completo.
  6. Distribua algumas folhas de alecrim por cima, cubra cada metade do abacaxi com papel-alumínio (parte brilhante voltada para o alimento) e leve ao forno pré-aquecido a 180°C. Asse por cerca de 1 hora, sendo 30 minutos coberto com papel-alumínio e os 30 minutos restantes sem cobertura.
  7. Retire do forno, sirva e delicie-se com essa maravilha!

Melhores Acompanhamentos

Esse prato incrível pode ser servido com arroz branco ou uma salada refrescante de folhas verdes e tomates cereja. Uma combinação com um toque cítrico, como um molho de laranja, pode realçar ainda mais o sabor do lombo assado no abacaxi.

Conclusão

Surpreenda seus convidados com essa receita que une sabores contrastantes de forma magistral. O lombo assado no abacaxi é uma opção elegante, suculenta e absolutamente deliciosa para celebrar ocasiões especiais!

Continua após a publicidade

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.